Com voto favorável de Vanda Monteiro, Assembleia prorroga decretos de calamidade pública
A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou, em sessão extraordinária, realizada nesta terça-feira, 25, a prorrogação dos decretos de estado de calamidade pública de nove municípios do interior, além da capital Palmas e o decreto que prorroga a situação de calamidade pública em todo território estadual.
A aprovação das matérias ocorreu em dois turnos de votação e contou com voto favorável da deputada estadual Vanda Monteiro, que destacou a atuação do parlamento tocantinense em situações emergenciais. “Seja pela Covid-19 ou pelo excesso de chuvas, estamos atentos a toda essa problemática. A aprovação dos decretos marca nosso compromisso com o povo e com os prefeitos que precisam de recursos para apoiar as famílias e administrar a crise em seus municípios”.
Atualmente, cerca de 30 municípios do Tocantins atingidos pelas cheias são monitorados pela Defesa Civil e mais de 3 mil famílias estão desalojadas ou desabrigadas. Com relação a Covid-19, o Tocantins apresenta alta nos casos conhecidos e ultrapassa a marca de 255 mil infectados.
Municípios aprovados
Decretos de Calamidade pela Covid-19
Estado do Tocantins
– Palmas
– Carrasco Bonito
– Augustinópolis
– Santa Terezinha do Tocantins
– Sucupira
– Pindorama
– Nazaré
– Cachoeirinha
– Sampaio
Decreto de calamidade pelas enchentes
– São Miguel do Tocantins