Em defesa da educação, deputada Vanda requer discussões sobre PCCR da educação básica

Por Isabel Cristina
28/06/2022 10h55 - Publicado há 2 anos
O requerimento foi apresentado em regime de urgência.
O requerimento foi apresentado em regime de urgência.
Flávia Samylla / HD

Atendendo a um pedido dos profissionais da educação, a deputada estadual Vanda Monteiro (UNIÂO) apresentou nesta terça-feira, 28, um requerimento que solicita do Governo do Estado a promoção de discussões em torno da alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração - PCCR dos profissionais da Educação Básica Pública do Estado do Tocantins.

Segundo o requerimento da deputada, a proposta prevê alterações na Lei n° 2.859/14. Entre elas, discussão quanto à remuneração dos servidores da educação, gratificação de Diretor de Escola, Secretário e Coordenador Pedagógico, necessidade de criação do cargo de Vice-Diretor da Unidade Escolar, criação da vaga de Psicólogo.

“Além disto, a proposta para discussões visa ainda o diálogo sobre as progressões horizontais e verticais, pagamento de adicional noturno, no valor de 10% e pagamento de adicional de 25% de gratificação para o professor lotado em sala de aula. Essa é uma luta dos profissionais da educação que estou abraçando e juntos vamos lutar por mais essa garantia de direitos”, destacou Vanda Monteiro.

O requerimento foi apresentado em regime de urgência. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS