Vanda Monteiro homenageia secretário Marcelo Lelis durante sessão solene na Assembleia

Por Isabel Cristina
29/02/2024 18h29 - Publicado há 1 mês
Secretário foi homenageado pelo trabalho prestado ao Tocantins.
Secretário foi homenageado pelo trabalho prestado ao Tocantins.
Ascom Vanda Monteiro / HD

A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) homenageou nesta quinta-feira, 29, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Lelis. A homenagem aconteceu durante sessão solene aos 35 anos de criação da Assembleia Legislativa do Tocantins. O secretário recebeu a Comenda da Honra do Mérito Legislativo pelos seus serviços prestados ao longo de sua história no Tocantins. 

“Essa é uma homenagem merecida pelo trabalho de Marcelo Lelis que tanto contribui com o desenvolvimento do Tocantins. Me sinto honrada em poder indicar e entregar essa comenda”, enfatizou a deputada. 

Currículo Marcelo Lelis 

O atual secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, Marcello de Lima Lelis, é natural de Inhumas (GO), casado com a deputada estadual Claudia Lelis e pai de quatro filhos. Chegou a Palmas em 1992 e em 1993 assumiu a Superintendência de Parques e Jardins de Palmas.

No ano de 2002, assumiu a presidência da Agência Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Amatur). Foi o criador do projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA), que beneficiou mais de dois mil jovens, com ações socioeducativas, ambientais e esportivas, recebendo em 1997, os prêmios Itaú Unicef, Gestão Pública e Cidadania e Feira de Soluções Criativas. Ajudou a implantar o projeto de Ecoturismo de Palmas.

Foi eleito vereador de Palmas em 2004, e, em 2006, elegeu-se deputado estadual, sendo reeleito posteriormente em 2010. Também foi presidente do  Diretório Municipal de Palmas do Partido Verde (PV) e conduzido à presidência do Diretório Regional do PV de 2005 a 2017. Hoje é membro da Executiva Nacional do Partido Verde.  Atualmente atua como empresário na capital no segmento de hotelaria e turismo. É também esportista e participa de maratonas de atletismo e de ciclismo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS