Deputada Vanda recebe agradecimento por Lei que inclui Festejo no Calendário Cultural do Tocantins

Por Isabel Cristina
02/10/2024 15h12 - Publicado há 13 dias
Deputada recebeu comitiva do Santuário na manhã desta terça-feira
Flávia Samylla / HD

Na manhã desta terça , 1º de outubro, a deputada Vanda Monteiro (UB) recebeu a visita do Pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Palmas, Padre Josinaldo, acompanhado de uma comitiva de fiéis. O grupo compareceu ao gabinete da parlamentar para agradecer pela autoria da Lei nº 4.526, sancionada no último dia 25 de setembro, que inclui o Festejo de Nossa Senhora de Fátima no Calendário Cultural do Tocantins.

Segundo o Padre Josinaldo, a iniciativa valoriza a importância cultural e religiosa da festividade, que é um marco para a comunidade católica de Palmas e de todo o estado. Com a sanção da Lei, o festejo passa a integrar oficialmente o calendário de eventos culturais do Tocantins, fortalecendo a tradição e o reconhecimento da celebração.

A deputada Vanda Monteiro destacou seu compromisso em apoiar eventos religiosos e culturais que fortalecem a fé e a identidade das comunidades locais. “Com muita alegria sou autora desta lei. O Festejo marca a fé católica de Palmas, além do fortalecimento da tradição cultural e do turismo religioso da capital”, reforçou a parlamentar.