Assembleia aprova LDO com destaque para emendas aditivas da Deputada Vanda Monteiro

Por Isabel Cristina
06/11/2024 15h59 - Publicado há 6 horas
Deputada comemorou a aprovação da emenda
Deputada comemorou a aprovação da emenda
Isabel Cristina / HD

Nesta quarta-feira, 6, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025, com destaque as emendas aditivas propostas pela deputada Vanda Monteiro (UB). Entre as principais iniciativas aprovadas estão a criação de 2 mil vagas para crianças e adolescentes nas escolinhas de Futebol Nilton Santos e de Karatê, em Palmas.

Vanda Monteiro comemorou a aprovação destacando a valorização do esporte e o suporte a crianças e adolescentes que são atendidos por meio das escolinhas. Após a aprovação, a deputada elogiou as diretrizes traçadas pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), enfatizando que as prioridades definidas vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento do estado.

Prioridades LDO e requerimentos

Entre as prioridades apresentadas na LDO estão demandas que foram solicitadas pela deputada Vanda Monteiro na Assembleia. Entre elas a parlamentar cita a realização do evento “Esporte Verão” para , a implantação de duas Casas da Mulher em Gurupi e Araguaína, a duplicação da TO-080 no trecho entre Palmas e Luzimangues, a conclusão da pavimentação asfáltica da TO-255, no trecho entre Lagoa da Confusão e Barreira da Cruz, além da conclusão do Anel Viário de Colinas (TO-387). Ainda nas prioridades, está a continuidade da pavimentação asfáltica na região do Jalapão e a formação de parcerias entre o Governo do Tocantins e empresas privadas para a implantação e operação do novo Hospital e Maternidade Dona Regina. 

Sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2025 do Tocantins foi protocolado pelo governo do estado na Assembleia Legislativa em 13 de setembro de 2024. O projeto prevê um orçamento de R$ 17,4 bilhões para o próximo ano, o que representa um aumento de 19,86% em relação a 2024.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS