Filhas agradecem governador e deputada Vanda por homenagem a Maria Batista

Por Isabel Cristina
04/02/2025 15h35 - Publicado há 13 horas
“Deputada solicitou e defendeu o nome de Maria Batista durante discurso em Buritirana.
“Deputada solicitou e defendeu o nome de Maria Batista durante discurso em Buritirana.
Isabel Cristina / HD

As irmãs Roberta e Socorro, filhas de Maria Batista e pioneiras da região de Buritirana, usaram as redes sociais para agradecer ao governador Wanderlei Barbosa pela homenagem à sua mãe, que dará nome à nova unidade de ensino da comunidade: Escola Estadual Maria Batista. 

Elas também destacaram a atuação da deputada Vanda Monteiro, que solicitou a homenagem durante seu discurso no lançamento da obra e na assinatura da ordem de serviço.

A deputada Vanda Monteiro celebrou a conquista e reforçou o compromisso do governador com a educação e a história da região. “Agradeço ao governador por mais um pedido atendido. Buritirana está em festa, e Dona Maria Batista, do céu, olha por todos nós. Roberta e Socorro são minhas amigas e grandes líderes. Tenho orgulho de ter intermediado esse pedido e de ver esse sonho se tornar realidade”, afirmou.

Veja o vídeo - https://www.instagram.com/reel/DFqFBzOuoAi/?igsh=MWphMTdyd24yMzIyeA==

O legado de Maria Batista

Maria Batista foi uma das primeiras moradoras de Buritirana e dedicou mais de 30 anos à comunidade como merendeira da escola local. Sua trajetória foi marcada pelo carinho com os alunos e pelo compromisso com a educação.

Falecida em 2017, após enfrentar um câncer, sua história agora será eternizada com a nomeação da nova escola, garantindo que sua dedicação e amor pela comunidade sejam lembrados por muitas gerações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS