Deputada Vanda cobra envio do PCCR e se solidariza com paralisação dos professores

Por Isabel Cristina
14/10/2025 11h36 - Publicado há 1 dia
Deputada cobrou envio do PCCR para aprovação na Aleto.
Deputada cobrou envio do PCCR para aprovação na Aleto.
Ascom Vanda Monteiro / HD

A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) apresentou, nesta terça-feira, 14, um requerimento solicitando ao Governo do Tocantins o envio imediato do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) da Educação à Assembleia Legislativa. O projeto, que ainda está em análise na Casa Civil, é aguardado com expectativa pelos profissionais da educação do Estado.

“Esse é um direito dos nossos trabalhadores da educação. A Assembleia Legislativa está pronta para analisar e votar favoravelmente à matéria”, afirmou a parlamentar, destacando seu compromisso com a valorização dos professores e demais servidores da rede estadual.

Solidariedade

A deputada também manifestou solidariedade à categoria, que realiza hoje uma nova paralisação em todo o Tocantins, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet). O movimento é uma resposta à falta de previsão para o envio do PCCR ao Legislativo, e marca a segunda mobilização do mês — a primeira ocorreu no dia 1º de outubro.

De acordo com o Sintet, a ação inclui a suspensão total das atividades na rede estadual de ensino e a realização de atos públicos em pelo menos doze regionais, como Augustinópolis, Tocantinópolis, Araguaína, Colinas, Guaraí, Miracema, Pedro Afonso, Paraíso, Porto Nacional, Dianópolis, Gurupi e Arraias.

Em Palmas, a mobilização será conjunta entre as redes municipal e estadual, nesta quarta-feira (15), Dia do Professor, com ato público na Avenida JK, às 9 horas.

“Os professores e servidores da educação merecem respeito, valorização e reconhecimento. Estou ao lado de cada um nessa luta, para juntos fortalecermos a educação do Tocantins”, reforçou Vanda Monteiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS