Deputada pede esclarecimentos a concessionárias sobre serviço de água
A deputada Vanda Monteiro (PSL) propôs durante a sessão desta quinta, 12, que as concessionárias de água do Tocantins expliquem o sistema de cobrança de tarifas e também detalhem o fornecimento de água para os municípios.
De acordo com a parlamentar, o tocantinense está castigado por pagar altas taxas como, por exemplo, a de esgoto, que consome 80% dos custos. Vanda Monteiro citou que diversos municípios sofrem com falta de água e mesmo assim é obrigado a pagar por um serviço que não é de qualidade.
Diante da insatisfação, a parlamentar requereu que uma audiência pública seja realizada na Assembleia Legislativa.
"O cidadão não dar conta de ter água em casa. Será possível que teremos que furar poços artesianos? Não é justo essa cobrança e vamos lutar para que isso seja resolvido", defendeu Vanda Monteiro.
O convite para a audiência pública será feito por meio de requerimento e será encaminhado para as concessionárias de água do Tocantins (ATS e BRK Ambiental), representantes municipais e estaduais e deputados estaduais.
"Vamos promover em breve esse encontro e assim debater e esclarecer questões importantes para os consumidores". O requerimento contará com a assinatura de outros deputados que também apoiam a iniciativa.