Deputada defende reativação de posto de identificação do estado

Por Isabel Cristina
03/12/2019 11h23 - Publicado há 4 anos
Meu povo não será prejudicado, afirma Vanda.
Flávia Samylla / HD

Autora do requerimento que solicitou ao Governo do Tocantins a implantação de um núcleo do Instituto de Identificação na região sul de Palmas, Vanda Monteiro lamentou a possível suspensão do serviço e já articula junto ao Governo a reativação do posto em dependências estaduais.

"Esse benefício é uma luta minha na Assembleia e atende aos anseios da população. Não vamos admitir que o serviço seja suspenso", afirma a parlamentar.

Vanda Monteiro ainda adiantou que articula junto ao Governo do Estado a resolução do problema, com a transferência do serviço para o Sine Estadual.

Ainda nesta terça, Vanda Monteiro apresentará requerimento na Assembleia Legislativa, além de dialogar diretamente com os órgãos responsáveis.

Entenda

Na manhã desta terça, 3, os moradores da região sul de Palmas foram pegos de surpresa ao receber a informação de que o recém inaugurado Posto de Identificação, implantado no Resolve Palmas, teria os serviços suspensos.

A explicação para o problema séria a não assinatura de um termo de cooperação entre o Governo estadual e a prefeitura de Palmas. Diante disto, a gestão municipal anunciou o bloqueio do serviço até que o impasse seja resolvido.