Lei da deputada Vanda Monteiro institui semana de combate a violência

Por Isabel Cristina
18/05/2020 17h36 - Publicado há 3 anos
Lei da deputada Vanda Monteiro institui semana de combate a violência no TO
Lei da deputada Vanda Monteiro institui semana de combate a violência no TO
Ascom Vanda Monteiro / HD

A Lei 3.523, de 7 de agosto de 2019, é de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) e institui no calendário estadual a  Semana de Combate a Violência e ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes. 

De acordo com a Lei, na semana do dia 18 de maio, sejam realizadas ações em prol da conscientização, proteção e discussão sobre a temática da violência.

No dia 18 de maio, data que lembra o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, a deputada Vanda Monteiro destacou a importância do dia 18 e da Lei estadual para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Tocantins.

“Muitos casos acontecem dentro de casa! Os números são alarmantes e precisamos discutir juntamente com a sociedade esse problema. A sanção da lei é um avanço para o Tocantins”, destacou.

Números da violência

Números do Atlas da Violência, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, destacam que crianças são as maiores vítimas de estupro no Brasil, com mais de 50% dos crimes cometidos contra menores de 13 anos. No Tocantins, nos primeiros seis meses de 2018, a Secretaria de Estado da Segurança Pública registrou 223 casos de estupro de vulnerável. Em 2019, no mesmo período, foram 205 ocorrências. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS