Semestre de importantes leis aprovadas e destinação de emendas, avalia Vanda Monteiro

Por Isabel Cristina
17/12/2020 09h01 - Publicado há 3 anos
A parlamentar aproveitou a oportunidade para desejar feliz natal e um 2021 de sucesso.
A parlamentar aproveitou a oportunidade para desejar feliz natal e um 2021 de sucesso.
Flávia Samylla / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins encerrou na noite desta quarta-feira, 16, as atividades parlamentares de 2020. Durante o encerramento, a deputada estadual Vanda Monteiro apresentou um balanço das ações realizadas durante o ano.  

De acordo com Vanda Monteiro, das emendas parlamentares de sua autoria, foram destinados mais de R$ 2,5 milhões para 21 municípios. Deste montante, Palmas foi contemplada com cerca de R$ 1 milhão. “Com a destinação dos valores, os gestores ampliaram o combate a Covid-19, adquiriram ambulâncias, insumos hospitalares, testes rápidos, materiais de limpeza, máscaras, além de cestas básicas ue foram distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade ”, detalhou. 

Requerimentos e Leis

Vanda Monteiro evidenciou a apresentação de cerca de 100 proposições entre requerimentos e projetos de lei, além do voto favorável para todos os decretos de calamidade pública, criação da Polícia Penal do Tocantins e a sanção de duas leis. 

“Com as leis de minha autoria, estabelecimentos públicos e privados devem ampliar a divulgação do Disque 188- Centro de Valorização da Vida e concessionárias de veículos são obrigadas a afixar cartaz com informações sobre as isenções tributárias que as pessoas com deficiência e doenças crônicas tem direito”, explicou. 

Além destas leis, outros cinco projetos foram aprovados na noite desta quarta, e aguardam sanção do Governo Estadual. 

No final da sessão, a parlamentar aproveitou a oportunidade para desejar feliz natal e um 2021 de sucesso e saúde para todas as famílias do Tocantins. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS