Vanda Monteiro comemora anúncio da instalação de novas UTI's

Por Isabel Cristina
24/02/2021 05h34 - Publicado há 3 anos
Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Governo do Tocantins implantou 365 leitos Covid.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Governo do Tocantins implantou 365 leitos Covid.
Secom Governo do Estado / HD

Após reivindicar na Assembleia Legislativa explicações sobre as ações de combate ao avanço da pandemia do novo Coronavirus, realizadas pela prefeitura de Palmas, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) comemorou o  anúncio do Governo do Estado da implantação de novas UTI's em Palmas  Gurupi. No total, serão 36 novas unidades. O anúncio aconteceu no final da tarde desta terça, 23. 

"É uma alegria saber que o Governo, a partir de uma administração comprometida, vai disponibilizar as novas unidades. Estamos de frente a um possível colapso da saúde e vamos enfrentar o problema com soluções acertadas ", comentou a parlamentar. 

Mais informações 

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Governo do Tocantins implantou 365 leitos Covid nos hospitais estaduais e também por meio de contratação de leitos na rede privada, todos atendendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Destes, 138 leitos são de UTI. Assim que os 16 leitos do HGP e os 20 leitos do HGG estiverem em operação, o Tocantins chegará a 174 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19, todos sob a gestão estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS