Vanda Monteiro solicita implantação do Programa Vale Gás Social e defende combate à fome no TO

Por Isabel Cristina
04/05/2021 11h03 - Publicado há 2 anos
Requerimento defende combate a fome no Tocantins
Requerimento defende combate a fome no Tocantins
Dicom Assembleia Legislativa / HD

Preocupada com o agravamento da situação de vulnerabilidade das famílias tocantinenses, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) solicitou em regime de urgência nesta terça-feira, 4, que o Governo do Estado implante o programa “Vale Gás Social". 

A parlamentar justificou a proposição apontando que as famílias estão recebendo as cestas básicas do programa emergencial de combate à fome, mas que não dispõe de gás de cozinha para o preparo dos alimentos. 

“Eu percorri neste final de semana doze municípios do interior e vi de perto o desespero das famílias e das mães para cozinhar o alimento para seus filhos. Está é um realidade cruel e precisamos tomar uma atitude urgente”, explicou. 

A parlamentar ainda destacou que a partir da aprovação do requerimento vai dialogar junto ao Governo do Estado a implantação do programa. “Estamos diante de uma situação muito difícil e como representante do povo irei pessoalmente buscar junto ao Governo a implantação do programa que vai levar gás de cozinha para as famílias carentes deste Estado”, defendeu. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS