Vilmar faz gestão por pavimentação de estradas e retirada de regiões do isolamento

Por Cristiane Lima
06/12/2022 21h58 - Publicado há 1 ano
Além de requerimento na Casa, parlamentar também apresentou ofício ao Governo
Comunicação AL / HD

Sabedor do esforço do Governo do Tocantins em prol da melhoria da malha viária do Estado, o deputado Vilmar tem feito gestão para inclusão de trechos não pavimentados de estradas no Plano de Pavimentação, Recuperação e Conservação de Rodovias.

Além da apresentação de ofícios junto aos órgãos competentes, Vilmar apresentou requerimentos nesta terça, 6, indicando os trechos que necessitam de pavimentação, destacando as peculiaridades de cada trecho, como grande fluxo de veículos, seja pelo escoamento de produção agrícola, turismo, transporte escolar e transporte de pessoas.

Araguacema a Caseara

Na TO-442, o parlamentar indica a pavimentação asfáltica em um trecho de 64 quilômetros, que liga Araguacema a Caseara.

Pium ao Café da Roça

Na TO-354, o parlamentar indica a pavimentação asfáltica em um trecho de 68 quilômetros, que liga Pium ao povoado Café da Roça.

Araguaçu ao Novo Planalto

Na TO-181, o parlamentar indica a pavimentação asfáltica em um trecho de 41 quilômetros que liga Araguaçu à divisa com o estado de Goiás, Novo Planalto.

Itaporã à Transcolinas

Na TO-164, o parlamentar indica a pavimentação asfáltica em um trecho de 66 quilômetros, que liga Itaporã à rodovia Transcolinas.

Dois Irmãos a Goianorte

Ainda na TO-164, o parlamentar indica a pavimentação asfáltica de outro trecho de 62 quilômetros, ligando Dois Irmãos a Goianorte.

Goianorte a Araguacema

Na TO-343, o parlamentar indica a pavimentação asfáltica em um trecho de 57 quilômetros, que liga Goianorte a Araguacema.

Pindorama a Almas

Na TO-040, o parlamentar indica a pavimentação asfáltica em um trecho de 92 quilômetros, que liga Pindorama a Almas.

Novo Acordo a Lizarda

Entre a TO-020 e a TO-245, o parlamentar indica a pavimentação asfáltica em um trecho de 160 quilômetros, que liga Novo Acordo a Lizarda.

Lizarda ao Alto Parnaíba

Ainda na TO-020, o parlamentar indica a pavimentação asfáltica em um trecho de 59 quilômetros, que liga Lizarda à divisa com o Estado Maranhão (Alto Parnaíba).

Passarela entre Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins

Uma demanda trazida nesta terça, 6, pelo vereador Marquim Catabriga, de Pedro Afonso, o parlamentar pede a reforma/revitalização da passarela Modesto e Rosário Sales, que liga Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins. Inaugurada em 2003, o equipamento público, com cerca de 500 metros de extensão, necessita de reparos para garantir o trânsito de pessoas com segurança. São pessoas que se deslocam para as mais diversas atividades como: estudo, trabalho, lazer, busca por serviços públicos e bancários. Além disso, o local é um atrativo turístico regional.