Vilmar faz gestão com prefeitos e tem o compromisso de Gomes para obras, equipamentos e recursos

Por Cristiane Lima
09/04/2021 12h07 - Publicado há 3 anos
Ascom Eduardo Gomes / HD

A parceria de primeira hora com o senador do Tocantins Eduardo Gomes (MDB), líder do Governo no Congresso, tem garantido trânsito cada vez maior em Brasília do deputado estadual Vilmar de Oliveira (Solidariedade) e de prefeitos, que têm estado constantemente na capital federal, percorrendo órgãos, ministérios e buscando parceria com a bancada federal em prol de obras e recursos para os municípios.

Nesta quinta, 8, o parlamentar, juntamente com os prefeitos Herman, de Arraias; Levi, de Santa Rosa; e Romeu, de Campos Lindos, foram recebidos pelo senador Eduardo Gomes, em seu gabinete, levando as demandas de cada município e recebendo de Gomes o compromisso de destinação de mais recursos.

Santa Rosa já recebeu trator e o senador fez compromisso com o grupo de destinar máquina niveladora, patrol, e mais equipamentos, assim que o Orçamento da União for sancionado, além de recursos para custeio  da saúde. Prefeito, deputado e senador também discutiram melhorias para as regiões de Cangas e Morro de São João, que ficam na zona rural, além de parceria com o DENIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para a travessia urbana da cidade e melhoria nas vias paralelas também.

Esta semana, Vilmar, o prefeito Herman e o vereador Edivaldo receberam de Homero Barreto, representante da Codevasf/TO - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba uma Patrol e um trator que já estão em uso, fazendo a diferença para a comunicada rural. No encontro, parlamentar, prefeito e primeira-dama receberam de Gomes o compromisso de levar um escola para o município, além de melhorias habitacionais, sanitárias e bens públicos como praças e pontes, e também água para homem do campo, já que a região é bem castigada nos períodos de seca.

Para Campos lindos, Vilmar e Romeu tiveram o compromisso de Gomes de destinar recursos de emenda impositiva e individual para construção do ginásio de esportes da cidade. Gomes já destinou ônibus escolar, trator, recursos para escola, e agora fez compromisso de, com recursos do Orçamento da União, construir o centro de convenções com a praça central, um sonho antigo dos moradores de Campos Lindos, além de asfalto e pontes para a zona rural.

Parceria de Gomes

Sobre o encontro, Vilmar destacou o compromisso permanente que Gomes tem com os municípios e com o Tocantins. “É prazeroso vir ao gabinete do senador Eduardo Gomes porque temos certeza que não saímos com as mãos vazias. Parcerias como estas só são possíveis porque temos todos compromisso com o nosso Estado”, destacou Vilmar.