Wiston Gomes apresenta anteprojeto para introdução de frutos do cerrado na merenda escolar

Por Ascom Dep. Wiston Gomes
06/06/2023 18h01 - Publicado há 10 meses
Deputado Wiston Gomes
Deputado Wiston Gomes
Isis Oliveira / HD

Os frutos do Cerrado, além do sabor inigualável, são repletos de nutrientes, como vitaminas, minerais e antioxidantes, que conferem benefícios para a saúde. Seja na forma de polpas, sucos, geleias, licores ou como ingredientes culinários, os frutos do Cerrado são um exemplo da riqueza e da importância dos recursos naturais do Tocantins.

Pensando no melhor aproveitamento destes recursos, o deputado estadual Wiston Gomes (PSD), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, 06, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), um Anteprojeto de Lei, que propõe a introdução de frutos do cerrado na merenda escolar. Além do viés nutricional, o Projeto valoriza as tradições alimentares e surge como mais uma fonte de renda para agricultores familiares e agroextrativistas.

A propositura vai ser encaminhada ao governo do estado e para Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços – SICS e à Secretaria da Educação – SEDUC. Vale ressaltar que a SICS possui dentro do seu planejamento, um subprograma que visa incentivar projetos de aproveitamento de frutos do cerrado.

“Queremos fomentar políticas públicas alimentares que geram saúde para a população que frequenta as escolas e criam mercado para os agricultores familiares e agroextrativistas. Além disso, o Projeto tem potencial para fomentar práticas de gestão ambiental e instituir um modelo de produção e consumo de alimentos sustentáveis, o que contribui para uma relação mais estreita entre campo e cidade, além de abrir novas possibilidades para um desenvolvimento rural com mais sustentabilidade”, destacou Wiston Gomes.

O Anteprojeto apresentado nesta terça-feira, segue para votação e após aprovado será encaminhado para as Secretarias citadas 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS