Wiston Gomes entrega tratoritos para associações por meio de emenda parlamentar

Por ASCOM
12/08/2025 16h44 - Publicado há 3 dias
 A ação, realizada em parceria com a Cooperamazônia e a Secretaria da Agricultura e Pecuária SEAGRO
A ação, realizada em parceria com a Cooperamazônia e a Secretaria da Agricultura e Pecuária SEAGRO
Abmael Milhomem / HD

O deputado estadual Wiston Gomes (PSD) destinou R$ 300 mil em emendas parlamentares para a aquisição de tratoritos, entregues no último sábado, 9, a associações de agricultores familiares de assentamentos. A ação, realizada em parceria com a Cooperamazônia e a Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), ocorreu na Câmara Municipal do município.

Estavam presentes na entrega dos tratoritos vereadores de Araguatins, região e representantes das Associações. Na ocasião, o vereador Roberto Pires parabenizou o deputado e destacou as ações que o deputado vem realizando na região. “Viemos participar desta importante ação do deputado Wiston Gomes, com a entrega de tratoritos para pequenos agricultores e pescadores. Somos gratos por esse trabalho e esperamos que iniciativas como esta continuem, beneficiando a população de todo o Tocantins”, disse.

O ex-vereador de Araguatins, Jairo Ribeiro, pontuou o compromisso que o deputado Wiston Gomes tem firmado com a população do Bico. “O deputado tem nos mostrado para o que veio, entregou motores e está firme cuidando da nossa população”, enfatizou.

Edmar Lima da Silva, presidente do Sindicato Regional dos Trabalhadores Rurais de Araguatins e São Bento, também esteve presente. "Quero agradecer a parceria que temos com o deputado Wiston Gomes, por olhar com atenção para a nossa região e fortalecer a agricultura familiar com a entrega desses tratoritos. Eles vão contribuir muito para o avanço da produção no nosso município. Agora, com essa ferramenta em mãos, teremos mais condições de ampliar nossas produções e gerar benefícios para toda a comunidade”, afirmou.

“Estou aqui hoje para agradecer ao nosso deputado Wiston Gomes por destinar essa emenda de R$ 300 mil, que vai direto para o pequeno produtor rural e agricultor familiar. Obrigado pela iniciativa. Esses tratoritos vão ajudar muito na produção e vão permitir que os agricultores levem alimento de qualidade à mesa do povo araguatinense”, destacou Luiz do Falcão, presidente da Associação do PA Dona Eunice.

O diretor presidente da Cooperamazônia, Natal Alves Rodrigues, parabenizou o deputado e agradeceu por mais essa emenda. “O deputado sempre nos ouviu e atendeu às nossas demandas. Essa iniciativa vai beneficiar muitas famílias em todo o Tocantins”, afirmou.

"Estamos participando de mais um evento com as emendas do deputado, que beneficia diretamente a população de Araguatins e região. Para nós, é motivo de imensa gratidão ver a entrega desses equipamentos aos produtores. É exatamente isso que queremos: contribuir com a sociedade, apoiar os trabalhadores e fortalecer a agricultura no Bico do Papagaio”, destacou Daniel Sousa, também integrante da Cooperamazônia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS