Projeto de Moisemar prevê transporte intermunicipal gratuito para policiais

Por Ascom Deputado Moisemar Marinho
16/03/2023 09h38 - Publicado há 1 ano
Deputado Moisemar Marinho
Clayton Cristus / HD

Um projeto de Lei apresentado nesta quarta-feira, 15,  pelo Deputado Moisemar Marinho (PSB) dispõe sobre a isenção do pagamento de passagem aos policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, policiais penais e agentes socioeducativos no Estado do Tocantins.

Conforme justificou o deputado, os profissionais são essenciais para a segurança pública do Estado. “Muitas vezes os Policiais sofrem extrema pressão quando se deslocam entre os municípios para cumprir suas funções. Desta forma, queremos assegurar a todos que tenham a gratuidade para transitar nos ônibus de empresa concessionaria de transporte intermunicipal, no Estado do Tocantins”, explicou Moisemar.

Além disso, Moisemar Marinho argumenta que seu projeto de lei visa dar flexibilidade à movimentação de policiais e bombeiros dentro do Estado. “É notório o conhecimento do elevado número de profissionais da área de segurança pública que são lotados em municípios distintos do que residem seus familiares”, ressaltou.

Para usufruir do benefício, os profissionais de segurança deverão estar devidamente identificados e em serviço.