Moisemar propõe alteração no SERVIR para ampliar a cobertura aos usuários

Por Ascom Deputado Moisemar Marinho
17/08/2023 16h05 - Publicado há 8 meses
Deputado Moisemar Marinho
Deputado Moisemar Marinho
Clayton Cristus / HD

O deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa, uma proposta para ampliar a idade de assistência dos dependentes, bem como ampliação de idade para suspensão do benefício dos filhos e dependentes, dos servidores públicos do Estado que utilizam o plano de saúde SERVIR.

Conforme a justificativa, a lei 2.296/2010 e o Decreto 4.051/2010, que dispõem sobre o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, atualmente não contemplam com amplitude necessária os usuários. “Nosso objetivo é beneficiar os servidores e seus dependentes de modo a oferecer uma assistência mais condizente com a realidade de cada um. A ampliação da idade limite para dependentes e a flexibilização dos prazos de carência atendem às demandas contemporâneas e às necessidades dos beneficiários, promovendo uma assistência à saúde mais eficiente, inclusiva e adaptada aos cenários atuais”, explicou o deputado. 

Entre os benefícios e impactos da solicitação constam:

Maior Abrangência: As modificações propostas garantem que os dependentes dos servidores públicos tenham assistência à saúde estendida até 31 anos, abrangendo um público mais amplo e diversificado.

Facilitação na Transição: O aproveitamento de prazos de carência e a redução dos mesmos nos procedimentos específicos agilizam o acesso aos serviços de saúde, beneficiando os novos inscritos provenientes de outros planos.

Adequação à Realidade: As mudanças propostas refletem a evolução social e econômica, reconhecendo que jovens adultos muitas vezes dependem do apoio dos pais até uma idade mais avançada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS