Após solicitação de Moisemar, Ageto atende demanda em Itaguatins-TO

07/03/2023 17h43 - Publicado há 1 ano
Lideranças do deputado Moisemar Marinho e Engenheiro da AGETO
Ascom Deputado Moisemar Marinho / HD

Na última semana o deputado estadual, Moisemar Marinho (PSB) apresentou um requerimento importante na Assembleia Legislativa, que visa atender uma demanda antiga da região de Itaguatins-TO, localizada no Bico do Papagaio. A solicitação diz respeito a Ampliação da Galeria de Drenagem Pluvial, no trecho que liga a rodovia TO-126 e dá acesso ao município.

Desta forma, na manhã desta terça-feira, 07, o engenheiro da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Estado do Tocantins (Ageto), Gilvamar Moreira, visitou Itaguatins-TO, para iniciar os estudos e proceder com a realização dos serviços.

“O bueiro que transpõe a rodovia é insuficiente para a vazão do manancial. Desta forma, será construída uma galeria, para dar maior vazão, e não prejudicar os moradores que residem aqui próximo à rodovia. Pois quando chove, a água invade as propriedades. O governo do Estado atenderá a necessidade da população e viemos dimensionar a obra para diminuir estes prejuízos causados”, explicou o engenheiro.

O vereador do município, Domingos Marinho, e o ex-vereador, Marlos Marinho, acompanharam o engenheiro e explicaram sobre a situação. A obra beneficiará diretamente a comunidade da Vila Santa Rita de Cássia.

Além disso, o deputado também solicitou um redutor de velocidade, na TO-126, em frente a Vila Paraíso, próximo ao posto de gasolina, que também será atendido pelo Governo estadual.