Moisemar Marinho participa de Audiência Pública para tratar sobre furto de gado em Pium e região

Por Ascom Deputado Moisemar Marinho
20/03/2023 10h22 - Publicado há 1 ano
Deputado Moisemar Marinho
Deputado Moisemar Marinho
Ascom Deputado Moisemar Marinho / HD

Na quinta-feira, 16, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB), participou de uma Audiência Pública na cidade de Pium, para tratar sobre os crimes de furto de gado no município e nas regiões circunvizinhas.

Durante a abertura dos trabalhos, o deputado agradeceu a presença de todas as autoridades, dos Policiais Militares e Civis que participaram  da Audiência, e destacou a importância de discutir sobre o assunto e tomar as devidas providências.

"A Segurança Pública é indispensável para a sociedade, além de ser um  é um tema importante, que precisa ser discutido. O furto de gado tem aumentado expressivamente e deve ser combatido. Em parceria com o governo do Estado, com os órgãos de Segurança Pública e a sociedade, trabalharemos para combater este crime", assegurou Moisemar.

Além disso, o deputado Nilton Franco, autor do requerimento para realização da Audiência, afirmou que existe uma preocupação muito grande entre os proprietários de fazendas, pois além do furto de gado, há também o furto de maquinários. "Estamos vivendo uma situação muito difícil, as pessoas me procuram para tentar uma solução e combater estes crimes, pois acreditam no Poder Público. Precisamos tomar as providências necessárias", solicitou.

Por fim, Moisemar afirmou, que enquanto presidente da Comissão de Segurança Pública, intermediará Audiências Públicas neste sentido para todas as regiões do Estado, e encaminhará as demandas para o governo.

Entre os encaminhamentos, destaca-se:

Implantação de Câmera s de monitoramento

Fiscalização rígida da Vigilância sanitária verificar aos açougues

Aumento do efetivo da Polícia Civil

Um delegado para cada cidade da região vale Araguaia

Perícia para recolher amostras nos locais suspeitos

Alteração do Decreto 6.451 de 2022, que cria a DELEAGRO, para que seja ilimitado as investigações do furto, independente da quantidade de cabeças de gado furtadas.

Extensão da atuação da DELEAGRO.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS