Moisemar requer implantação de base comunitária da Polícia Militar no Parque dos Povos Indígenas

Devido ao grande número de ocorrências de criminalidade observados na região do Parque dos Povos Indígenas em Palmas, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) apresentou na manhã desta terça-feira, 01, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), requerimento solicitando a implantação de uma base comunitária da Polícia Militar na Praça.
Conforme o deputado, o Parque dos Povos Indígenas é uma importante obra que representa um legado dos Jogos Mundiais Indígenas, além de ser um ponto de lazer e prática esportiva, principalmente para os moradores da região Norte de Palmas, porém, a insegurança vivenciada no local está preocupando a comunidade. “Sabemos que com a crescente utilização do parque e seu grande potencial para atividades recreativas e esportivas, observa-se também o aumento da criminalidade na região. Enquanto profissional da segurança pública, presidente da Comissão na Casa de Leis, defendo que a instalação de uma base comunitária da Polícia Militar na região do Parque dos Povos Indígenas é urgente e necessária, visando proporcionar maior segurança à população que frequenta o parque”, frisou o parlamentar.
A implantação dessa base permitirá maior fiscalização da área, oferecendo também um ponto de apoio para a população e um melhor controle da segurança pública local. A base comunitária trará, ainda, maior sensação de segurança para os usuários do parque e os moradores da região, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da área, além de garantir a continuidade e o sucesso do projeto que visa oferecer mais qualidade de vida e opções de lazer e esporte para a população.